UT-8EFAF-U1-05
Nós temos um tabuleiro com seis entradas e seis saídas, e com os caminhos conectados conforme a figura a seguir:

Cada um de vocês recebeu um personagem da Turma do Sete e deve escolher um número qualquer. Escrevam esse número em um papel (sem contar para os colegas!). Agora, o jogo começa assim: todos vocês vão sair da entrada e avançar para a primeira casa possível. Lembrando que, em cada casa, podem ficar dois bonecos ao mesmo tempo. Quando vocês estiverem na mesma casa que outro boneco, a regra é simples: vocês vão comparar os números que escolheram (lembre-se de não falar em voz alta e não mostrar seu número para outros jogadores):
- O boneco que tiver o número maior sempre vai tomar o caminho da direita.
- O boneco que tiver o número menor vai seguir pelo caminho da esquerda.
- Se os bonecos possuírem o mesmo número, tanto faz o caminho que cada um deve seguir.
Vocês vão continuar avançando por várias casas, sempre comparando os números com os bonecos que encontrarem no caminho. O maior número vai para a direita, e o menor para a esquerda, em todas as casas que passarem. Se todos seguirem essas regras, ao final, quando vocês chegarem na saída, os números dos bonecos vão estar em ordem crescente!
Depois de jogarmos uma primeira vez e todos entenderem como funciona, vamos jogar de novo, mas agora com um desafio extra: vocês vão marcar o tempo que levam para terminar o jogo. Assim, fica mais divertido, e podemos ver quem consegue organizar os números mais rápido! Para deixar ainda mais emocionante, vocês podem escolher números maiores na próxima rodada. Mas atenção: se, no final, algum boneco ficar pelo caminho ou se os números não estiverem em ordem crescente, isso significa que alguém errou em algum momento, e vocês terão que recomeçar o jogo.